sábado, 24 de julho de 2010

Dez anos depois Rubens Barrichello relembra sua vitória.

O circuito de Hockenheim foi palco da primeira vitória de Barrichello na categoria em 2000. A façanha do piloto irá completar dez anos no dia 30 de julho. Porém deve ser lembrado simbólicamente agora.


As coisas mudaram na Fórmula 1. Dos pilotos que largaram naquele dia, apenas cinco permanecem na categoria este ano. Além de Barrichello, Jarno Trulli, Pedro de la Rosa, Michael Schumacher e Jenson Button.

Voltando a aquele dia histórico, em que ninguém imaginava que Barrichello venceria a corrida. O piloto teve problemas no treino classificatório e largou na 18ª posição. Abatido achava que seria ótimo chagar pelo menos na zona de pontuação - que só ia até o sexto lugar na época. Para conseguir, adotou uma tática mais agressiva: com o carro mais leve, faria dois pit stops para tentar ganhar as posições esperadas.




O objetivo foi alcansado. Na segunda volta ele já estáva em décimo. Então atacou os pilotos nas retas e avançou rapidamente. Na 15ª volta, Rubens era o terceiro, atrás apenas de Mika Hakkinen e David Coulthard, dupla da Mclaren.



Barrichello foi o primeiro a entrar nos boxes, e caiu para sexta posição, mas se recuperou. Mas uma pessoa invadiu a pista para protestar contra a Mercedes, causando a entrada do safety car. A desvantagem de Barrichello acabou, já que todos tinham que parar. Coulthard perdeu várias posições.




Depois da relargada, Pedro Paulo Diniz e Jean Alesi bateram forte, causando de novo a entrada do safety car. No momento da bandeira verde as posições permaneceram. Mas na 32ª volta, começou a chover em Hockenheim. por isso muitos carros pararam para trocar pneus para chuva. mas o brasileiro arriscou e não parou, assumindo a liderança da prova.



O piloto abriu a ultima volta e conduziu com muito cuidado. Foi só ele cruzar a chegada para explodir de emoção. Afinal foi a sua primeira vitória dele na Fórmula 1, quebrando o jejum de sete anos.



PARABÉNS RUBENS BARRICHELLO!!!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário